blog
  • 15/08/2019 s 15:58

Como Investir e Comprar Ouro sem ter Muito Dinheiro?

É consenso de que o ouro não é um investimento qualquer. Não se deve investir em ouro porque está na moda ou porque alguém disse que é interessante. Por se tratar de um tipo de aplicação cuja variação de preço acontece diariamente e em âmbito mundial, é importante conhecer o mercado e suas nuances.

É possível comprar ouro com pouco dinheiro?

Sim, hoje em dia isso é possível através do chamado mercado de balcão, onde é possível investir em qualquer quantidade de ouro. Há uma rede de corretoras especializadas em negociar o metal e o investidor pode comprar até R$ 10 mil em dinheiro – regra do Banco Central para evitar lavagem de dinheiro. Acima disso, a compra pode ser realizada através de depósito bancário.

As corretoras e distribuidoras de valores criaram diversos produtos a partir dos contratos e barras de 250 gramas, vendendo desde pequenas quantidades (1g a 10g) em cartões até laminados e barras de tamanhos e pesos diferentes, escolhidos pelo investidor. Os produtos, baseados em cotações do dia mais ágio (lucro), são padronizados, certificados e lacrados.

A negociação se dá de forma bastante direta: você escolhe o produto, a quantidade de ouro desejada e faz o pagamento via boleto bancário (limite de R$ 10 mil). O ouro é enviado pelos Correios via SEDEX com AR (Aviso de Recebimento), seguro e entregue em mãos com certificado de garantia e nota fiscal de negociação. Se quiser vender, em geral basta levar o ouro até um balcão de atendimento da corretora escolhida ou enviar o material pelos Correios e ela realizará a avaliação e recompra em até 3 dias úteis.

Fonte

0800 008 6531 | D`Ourobras Investimentos