blog
  • 10/09/2019 s 09:52

5 razões para começar a investir

Investir seu dinheiro vai muito além de fazer o dinheiro render ou multiplicar. Nossos sonhos e objetivos podem custar bons montantes, então, para obtê-los há duas formas: guardar ou investir o seu dinheiro.

Geralmente, a primeira opção é a mais árdua, porque a inflação é um dos grandes vilões desta jornada e ela desvaloriza o capital ao longo do tempo. Já ao investir, o seu montante retornará rendimentos que tendem a tornar este processo até mesmo mais rápido. Veja o que você pode conquistar ao investir:

1. Independência financeira

A independência financeira consiste em ter rendimentos provenientes dos seus investimentos a ponto de não necessitar mais de um emprego para viver bem. Você pode planejar seus investimentos para viver de renda, que é um dos sonhos da maioria dos brasileiros.

2. Planejar sua aposentadoria

Aprender a investir para planejar a aposentadoria pode ser um dos melhores caminhos para ter um futuro de qualidade. Segundo uma pesquisa do SPC Brasil e CNDL realizada em 2017, 78% admitem que não têm planejamento para a aposentadoria. Os motivos mais comuns são orçamento apertado, outras prioridades e problemas financeiros. Faça diferente! A hora de começar a planejar a sua aposentadoria é agora.

3. Viajar

Se um dos seus sonhos é fazer aquela viagem de férias, aprender a investir pode ser uma forma de adiantar a concretização deste sonho. Afinal de contas, as aplicações financeiras agregam rendimentos ao montante inicial. Assim, ao invés de apenas poupar, você pode juntar o total necessário em menos tempo.

4. Casar

Casar pode ser um grande passo na vida de qualquer pessoa. Mas, para começar com o pé direito, é preciso planejamento e boas reservas financeiras.Portanto, se este também é o seu maior objetivo, aprenda a investir agora mesmo.

5. Construir sua reserva de emergência

De acordo com uma pesquisa do SPC Brasil em parceria com a CVM, referente a 2017, revelou que apenas 11% dos brasileiros afirmam estar preparados para lidar com emergências, e este é um dado alarmante. Afinal, não sabemos quando um imprevisto acontecerá, por exemplo, uma cirurgia ou a manutenção do carro. Por isso é importante investir também pensando no futuro.

Fonte:

0800 008 6531 | D`Ourobras Investimentos